Gato noturno



Esse zunido novamente,
                                               o vento
Secou-me. Identifiquei cada acaso.
                                                 Que levava
Busquei qualquer plano, sem ser
Alimento para a calma
                                                 E o encher da lua

Que espera
               
A madrugada

Cair
  


Por falta de mim,
Recompus à outra volta. Escolheria qualquer personagem


Sem saída,
Para o sono

Esmiuçando, em qualquer forma,
Rendia-me a qualquer sussurro
Ou grito desavisado...
                                                               Invertia-se por cores                                                    
                                                               Com a lua em prata

Não houve sentido
Correr por de baixo,
A ponte estava entre a volta
E a fuga.
                                                               Detendo-se do lado oposto
Perseguia os passos
A rapidez necessária
Em meu desfile entre os quarteirões
Era para ocupar minha raiva, em ser odiado.
                                                                              A noite vazia deixou-me só o gato
Ódio não poderia ser...
Comprometem-se tanto em latir.
Por saborear os latidos para minha atenção
Em três saltos permaneci
De frente às casas com os cães mais bravos.
Até que amanhecesse. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apolítico I

Compactuava os rostos de um espirito

Dia sim, Dia não...